Aluna de Nutrição realiza relevante trabalho em consultoria farmacêutica

Conhecimentos adquiridos no curso ajudam estudante na produção de dossiê para regulação de alimentos

Quando começou a trabalhar na Tek Pharm Consultoria Farmacêutica, há cerca de quatro anos, Letícia Chaves Faria atuava na área administrativa da empresa. Mas ao se aprofundar no trabalho, viu crescer a vontade de entrar no setor de alimentos. Resolveu se inscrever no Vestibular da MAX e foi aceita para o curso de Nutrição. Hoje, indo para o 6º semestre, a aluna já aplica no cotidiano profissional os conceitos aprendidos em sala de aula.

Letícia trabalha no setor de regulação de alimentos junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cabe a ela levantar informações que comprovem as propriedades dos produtos para que consigam o registro oficial expedido pelo órgão federal. “As indústrias procuram a consultoria onde trabalho para que façamos todo o trâmite junto a Anvisa. Por exemplo, para o lançamento de uma nova cápsula de Ômega 3 eu faço um levantamento minucioso das propriedades, utilização, benefícios, entre outros detalhes, e produzo um verdadeiro dossiê, de acordo com as exigências da Anvisa e legislação vigente. Sem isso a empresa não pode vender o produto”, explica.

Com esse trabalho, a aluna de Nutrição garante a segurança ao consumidor, que vai ter à disposição um produto que realmente tem o efeito indicado. “A Faculdade me trouxe a prática com o apoio dos docentes e a aplicação dos conhecimentos em atividades dinâmicas. Essa base é muito boa. Eu já vejo muita teoria por conta da legislação, que tenho que estudar no meu cotidiano. Mas com o curso eu encontrei o conteúdo prático. Então, percebo a importância do meu trabalho, além de executá-lo com mais propriedade”, comenta Letícia.

O sonho de cursar Nutrição ganhou o impulso da Tek Pharm que, por meio do Convênio Empresa oferecido pela MAX, financia 50% da mensalidade. “Eu quero continuar estudando e os professores da Faculdade nos estimulam a isso. Além de repassar conhecimentos, explicam detalhes com muita propriedade. Com certeza a MAX trouxe esse suporte para o meu trabalho”, finaliza.

“Dá muito orgulho ver nossos alunos alçando voo e conquistando lugar de destaque no mercado de trabalho. Isso é fruto do empenho deles mas também do corpo docente por meio da aplicação das chamadas Metodologias Ativas, um importante diferencial da MAX que convida os estudantes a serem protagonistas do próprio aprendizado”, comenta a coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz.