Aluna de Nutrição realiza relevante trabalho em consultoria farmacêutica

Aluna de Nutrição realiza relevante trabalho em consultoria farmacêutica

Conhecimentos adquiridos no curso ajudam estudante na produção de dossiê para regulação de alimentos

Quando começou a trabalhar na Tek Pharm Consultoria Farmacêutica, há cerca de quatro anos, Letícia Chaves Faria atuava na área administrativa da empresa. Mas ao se aprofundar no trabalho, viu crescer a vontade de entrar no setor de alimentos. Resolveu se inscrever no Vestibular da MAX e foi aceita para o curso de Nutrição. Hoje, indo para o 6º semestre, a aluna já aplica no cotidiano profissional os conceitos aprendidos em sala de aula.

Letícia trabalha no setor de regulação de alimentos junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cabe a ela levantar informações que comprovem as propriedades dos produtos para que consigam o registro oficial expedido pelo órgão federal. “As indústrias procuram a consultoria onde trabalho para que façamos todo o trâmite junto a Anvisa. Por exemplo, para o lançamento de uma nova cápsula de Ômega 3 eu faço um levantamento minucioso das propriedades, utilização, benefícios, entre outros detalhes, e produzo um verdadeiro dossiê, de acordo com as exigências da Anvisa e legislação vigente. Sem isso a empresa não pode vender o produto”, explica.

Com esse trabalho, a aluna de Nutrição garante a segurança ao consumidor, que vai ter à disposição um produto que realmente tem o efeito indicado. “A Faculdade me trouxe a prática com o apoio dos docentes e a aplicação dos conhecimentos em atividades dinâmicas. Essa base é muito boa. Eu já vejo muita teoria por conta da legislação, que tenho que estudar no meu cotidiano. Mas com o curso eu encontrei o conteúdo prático. Então, percebo a importância do meu trabalho, além de executá-lo com mais propriedade”, comenta Letícia.

O sonho de cursar Nutrição ganhou o impulso da Tek Pharm que, por meio do Convênio Empresa oferecido pela MAX, financia 50% da mensalidade. “Eu quero continuar estudando e os professores da Faculdade nos estimulam a isso. Além de repassar conhecimentos, explicam detalhes com muita propriedade. Com certeza a MAX trouxe esse suporte para o meu trabalho”, finaliza.

“Dá muito orgulho ver nossos alunos alçando voo e conquistando lugar de destaque no mercado de trabalho. Isso é fruto do empenho deles mas também do corpo docente por meio da aplicação das chamadas Metodologias Ativas, um importante diferencial da MAX que convida os estudantes a serem protagonistas do próprio aprendizado”, comenta a coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful