Aluna de Nutrição dá exemplo de solidariedade com realização de evento social

Estudante do 8º semestre é formada em Educação Física e quer agregar mais conhecimentos à carreira

Ter a preocupação social, além da técnica profissional, é uma característica cada vez mais exigida no mercado de trabalho. E com isso os bons exemplos têm se multiplicado, fortalecendo uma corrente do bem em várias áreas da sociedade. É o caso de Natália Ferrareto, aluna do 8o semestre de Nutrição, uma das organizadoras de um evento anual que tem parte da renda revertida para a VOLACC – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer.

O evento Master Class Pink – Outubro Rosa reúne instrutores de Zumba, os chamados Zin’s, que promovem aulas especiais com objetivo social. “Em 2016 comemoramos a nossa 3ª edição. Reunimos 20 profissionais e oferecemos um conteúdo bem atrativo para quem gosta de praticar ou quer conhecer a Zumba. Tivemos, inclusive, a presença de mulheres guerreiras, que estão em tratamento de câncer e dançaram lindamente na abertura do evento”, explica Natália.

Formada em Educação Física, Natália atua como personal trainer e também como professora de Pilates e Zumba. E achou importante agregar valor à carreira investindo também na
nutricao-1
formação em Nutrição, que completa em 2016. “Como nutricionista poderei completar meu trabalho, prescrevendo dietas adequadas a cada atleta e tipo de modalidade”, conta.

Para atingir esse objetivo, a futura nutricionista garante que as atividades práticas foram fundamentais. “Eu acho muito importante aplicar os conhecimentos na prática, ainda na Faculdade. Isso contribui muito para dar segurança profissional”, comenta.

E sobre sua preocupação social, Natália acredita que encontrou bons exemplos também na MAX. “Nós participamos de ações sociais durante o curso. Por exemplo, o atendimento nutricional na Interclínicas e o programa Diabetes no Controle. E é muito importante saber que com nosso conhecimento podemos ajudar quem precisa”, disse.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz, Natália é um ótimo exemplo para as futuras gerações. “Na MAX nós temos essa preocupação com a formação humanista de nossos alunos. Então, ver atitudes como a da Natália, que doa seu tempo e seu conhecimento em prol de uma causa nobre é muito gratificante para nós docentes”, conclui.

28/11/2016