Aluna de Marketing consegue emprego por meio do Projeto: Mãe Coco

Projeto semestral desenvolvido pela estudante Jade Gibim Marcato abriu uma oportunidade única em sua carreira

O estágio ou primeiro emprego é uma atividade educativa que permite ao estudante colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, é a possibilidade de fazer com que o aluno experimente várias áreas abordadas por um curso de graduação. A estudante de Marketing Jade Gibim Marcato está vivendo essa experiência devido a um projeto desenvolvido no 3º semestre, chamado de Projeto: Mãe Coco.

O Projeto: Mãe Coco foi uma atividade prática do curso de Marketing que desafiou os estudantes a encontrarem soluções possíveis para o descarte de resíduos de coco, problemática que gera altos custos, além do grande impacto na natureza.  A atividade, que está relacionada à disciplina Tópicos Especiais e teve a supervisão da professora Priscilla Cândido, dividiu a classe em sete grupos. Os projetos, obrigatoriamente, tiveram a interação com outros cursos, garantindo assim um caráter multidisciplinar e integrativo.

Para a estudante de Marketing realizar esse projeto abriu uma oportunidade única em sua carreira acadêmica e profissional. “Eu participe do projeto em todas as etapas, desde a criação da ideia, definição de público, comunicação do trabalho e quem iriamos atender com o projeto. E esse trabalho foi importante, pois divulgamos muito o curso e o nosso trabalho. Quando participamos de um evento fiz uma entrevista com o telejornal da tribuna de Indaiá”, comenta Jade Gibim Marcato.

O Curso Superior de Marketing é concebido para atender um mercado de trabalho em constantes mudanças, e foi com esse objetivo que a atividade prática do semestre desafiou os estudantes a inovarem com propostas que já os prepara para o mercado de trabalho. De forma, que os futuros profissionais possam efetivamente contribuir para a melhoria dos resultados das empresas.

“A empresa que trabalho atualmente ADDEE SolarWinds MSPÉ um representante exclusivo da SolarWinds MSP(sede Escocesa e Norte americana), acessou as redes sociais e encontrou uma foto do projeto em que eu estava e um dos jurados é amigo do dono da empresa imediatamente ele se interessou pelo projeto, ainda mais que  ganhamos em segundo lugar na feira de marketing”, comenta a estudante.

O curso de Marketing realiza Metodologias Ativas resulta em aulas dinâmicas que desafiam o aluno a apresentar novas soluções para problemas reais das organizações. Segundo a estudante, os ensinamentos do curso foram essenciais para essa oportunidade, especialmente o projeto Projeto: Mãe Coco. “Fiz duas entrevistas e na primeira a primeira pergunta foi exatamente “o que é o projeto MÃE COCO?”. Eu estou na empresa faz um mês, e eles mudaram de ideia sobre o estágio e entrei já como funcionaria. Hoje estou vivenciando muito do que aprendi em todo o tempo que estou na Max! Ajuda muito na rotina e em ter novas ideias”, afirma Jade Gibim Marcato.

Para o coordenador do curso, professor Renato Bichara Grilo, a iniciativa reforça a importância do ensino prático na formação profissional, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. “Em nossa sociedade os problemas são multifacetados, ou seja, exigem uma visão multidisciplinar para encontrar soluções. Então, esses alunos estão tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência real e muito valiosa. E esse é um grande diferencial da MAX, oferecer uma capacitação que atenda às exigências do mercado”, concluiu.

Vale lembrar que o curso de Marketing está estruturado para formar profissionais que tenham domínio dos principais processos estratégicos e táticos de Marketing, com capacidade de entender as transformações organizacionais em função da implantação de novos conceitos de trabalho, assim como a ênfase nas pessoas e na necessidade de bons relacionamentos dentro das empresas e entre empresas, além da análise e solução de problemas de seu cotidiano profissional.

04/12/2017