Aluna de Gastronomia participa de evento no México

Unindo experiência e aprendizado acadêmico, estudante apresentou receitas da culinária brasileira

A estudante do 1º semestre do curso de Gastronomia Maria Beatriz da Silva participou, em julho, da Semana Gastronômica Brasileira, realizada no México. A aluna foi convidada pela consultoria M&M-Proyetos Socio Culturales, Educacionales Y Turisticos para trabalhar ao lado do chef do restaurante Casa Hidalgo, que sediou o evento, que contou com pratos típicos brasileiros como feijoada, baião de dois e salada de maionese com maçã. O encontro aconteceu durante a Copa do Mundo, enquanto a seleção mexicana esteve no Brasil e teve a duração de uma semana.

De acordo com a aluna, muitos dos produtos utilizados para a confecção do cardápio foram levados por ela, já que como são originários da culinária brasileira, não são encontrados por lá. Durante a experiência, Beatriz, além de ensinar sobre a gastronomia brasileira, ainda aprendeu na prática que a comida mexicana tem muitas coisas bacanas, que podem ser incorporadas aos cardápios existentes no Brasil. “Participar dessa semana foi um desafio que me abriu muitas portas. Fui muito bem recebida e contou muito para o meu currículo como experiência internacional”, destaca.

Durante sua estadia, que durou cerca de 20 dias, a estudante teve a oportunidade de conhecer os hábitos alimentares do mexicano que já no café da manhã, por exemplo, têm o hábito de comer alimentos mais pesados como tortillas e churros, enquanto no Brasil, essa refeição costuma ser mais leve. “As comidas mexicanas costumam ser bastante condimentadas e são utilizados alimentos como castanha, nozes, tomilho e até chocolate meio amargo”, ressalta.

Com experiência de mais de 20 anos em eventos gastronômicos, Beatriz já fez diversos cursos da área, porém, de acordo com a aluna, foi por meio das disciplinas ministradas no curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck que ela aprendeu a parte teórica, como a História da Gastronomia, que foi o seu diferencial no país latino-americano, já que os mexicanos queriam saber a origem dos pratos brasileiros.

A estudante que, em parceria com uma colega de sala, está desenvolvendo um projeto voltado à alimentação saudável, já planeja a participação em outro evento no México, que deve ocorrer em outubro.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful