Aluna de Farmácia comemora sucesso na Faculdade e no mercado de trabalho

Aluna de Farmácia comemora sucesso na Faculdade e no mercado de trabalho

Bolsista do Prouni, a estudante faz questão de participar de todas as ações da MAX

Quando conseguiu o emprego na Farmoterápica, Élide Aparecida Serra sabia que seu futuro profissional estava decidido como farmacêutica. Bolsista do Prouni, a estudante escolheu a Max Planck para realizar o sonho de ter uma graduação na área da Saúde, afinal o desejo de contribuir para a qualidade de vida das pessoas sempre foi um ideal.  Quase cinco anos depois, a aluna está na reta final de realizar seu grande projeto.

“Eu não sabia nada quando comecei a trabalhar. Fui aprendendo aos poucos, com a rotina. Mas a Faculdade foi fundamental porque trouxe um complemento importante ao que eu via no dia a dia na empresa. E só posso dizer que me apaixono mais a cada dia pela profissão que escolhi”, comenta a aluna do 9º semestre.

O gosto pela área farmacêutica vai além das palavras. Com brilho nos olhos, a estudante relata a alegria de ver seu trabalho interferir positivamente na vida das pessoas. “Na empresa nós produzimos nutrição parenteral, específica para certos pacientes. Um dos casos é para os portadores da Síndrome do Intestino Curto (SIC). Todos os dias nossos produtos chegam a esses pacientes e alguns casos eu acompanho pelas redes sociais. E fico muito feliz quando vejo a melhora deles, pois percebo o quanto o papel do farmacêutico é importante”, explica.

As iniciativas práticas da Faculdade também contribuem para a satisfação da aluna. Visitas técnicas, Ciclo de Estudos, Aulas Magnas, tudo é motivo para aprendizado, segundo Élide. “Nós tivemos uma visita na Usina de Angra dos Reis e conferimos o importante trabalho realizado pelo profissional de Farmácia nessa área. Teve também uma palestra na área forense muito interessante, um ramo bem parecido com o que vemos na TV, nesses seriados de investigação criminal. Ou seja, com essas atividades conseguimos ver a amplitude que tem nosso mercado”.

O perfil do corpo docente e a infraestrutura da Faculdade para aulas práticas também se destacam para a estudante. “Nós temos professores que são profissionais atuantes, que nos trazem informações atualizadas e passam o amor pela profissão. Isso nos inspira muito. Além disso, os laboratórios são maravilhosos. Minha paixão é aquela máquina de compridos. Não tem como não aprender, é só praticar que o conhecimento vem”, comenta.

Para o futuro, Élide só espera o melhor. “Além de todo o suporte que recebo da Faculdade, por meio de vários benefícios ofertados, a empresa também me dá um grande respaldo e reconhece minha graduação como um diferencial. Ao terminar o curso quero investir em projetos internacionais, quem sabe até fazer um intercâmbio profissional”, declara.

“Ver o empenho de uma aluna como a Élide nos dá muita satisfação como docente. E no curso de Farmácia temos vários exemplos de pessoas esforçadas, que com certeza serão bons profissionais. Isso demonstra que vale o nosso esforço em passar conhecimento, especialmente na MAX que é de forma muito prática e atualizada com as regras de mercado”, conclui a coordenadora do curso de Farmácia, professora Fernanda de Cássia Frasson Carvalho.

14/03/2017

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful