Agronegócio: Alunos de Medicina Veterinária visitam Agrishow

Agronegócio: Alunos de Medicina Veterinária visitam Agrishow

Estudantes puderam acompanhar maior feira de tecnologia para o campo da América Latina; cerca de 800 expositores apresentaram as novidades em máquinas e implementos agrícolas
Por Márcio Aguiar

 

Com o objetivo de ampliar o conhecimento referente à Gestão de Agronegócios, os alunos do 1º semestre do curso de Medicina Veterinária realizaram visita a 22ª Agrishow que aconteceu de 27 de abril a 1º de maio, em Ribeirão Preto considerada a capital brasileira do agronegócio. A visitação faz parte do cronograma de atividades da disciplina Gestão de Agronegócios, ministrada pelo professor Marcelo de José Almeida que acompanhou os estudantes.

De acordo com o responsável pela disciplina, os alunos puderam realizar a atividade prática através de demonstração de campos e expositores, visando adquirir conhecimento de novas tecnologias que envolvem diversos segmentos do setor.

 

Demonstrações de campo

As demonstrações de campo da mostra apresentaram diversos equipamentos de última geração que aumentam em até 25% a produção agrícola e podem reduzir em até 20% os custos dos produtores com defensivos agrícolas. As inovações voltadas à agricultura de precisão têm como principal objetivo a utilização correta e adequada dos recursos.

As demonstrações, organizadas pela Coopercitrus, exibiram novidades que evitam o desperdício e aumentam a produtividade nas lavouras. Entre as inovações destaca-se um sistema de precisão voltado ao plantio de sementes que, utilizando as coordenadas programadas previamente, impede a sobreposição de sementes.

Outra tecnologia que chamou a atenção é um sistema de monitoramento de solo com GPS, que possibilita uma análise completa de todas as necessidades do solo, indicando os pontos nas lavouras que estão deficientes em determinados nutrientes. Os visitantes conferiram ainda o funcionamento de pulverizadores com controle de sessão de barra, que aplicam taxas variáveis de fertilizantes de acordo com a necessidade específica de cada área plantada.

 

Maior da América Latina

A Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. Idealizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro, como, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos, (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), a feira é organizada pela BTS Informa e está entre as três maiores feiras de tecnologia do mundo. Parte do Informa Group, a empresa ocupa a segunda posição no ranking das maiores promotoras de feiras de negócios no Brasil, e é a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina.

É a única feira do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes expondo juntos. No parque tecnológico foi possível encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços que atende a todos os produtores rurais, não importando o tamanho da propriedade e cultura. Um ambiente de atualização profissional, lançamentos, divulgação das próximas tendências do setor e onde grandes tecnologias foram demonstradas durante o evento.

 

Inovação

Uma atração que chamou bastante a atenção de quem visitou a exposição foi o Caminho do Boi, iniciativa presente pela primeira vez na feira que proporcionou ao público se colocar no lugar do animal e percorrer as diversas etapas da fazenda até o frigorífico para produzir uma carne de qualidade.

O projeto demonstrou a importância da integração da cadeia produtiva da carne, levando em conta o respeito ao bem-estar animal e a aplicação de tecnologia para fortalecer ainda mais a posição do Brasil de líder na produção de carne bovina. A iniciativa mostrou de forma didática e interativa a importância da integração da cadeia produtiva da carne.

Após percorrer o Caminho do Boi, os visitantes puderam assistir palestras curtas com mais informações sobre os diversos aspectos abordados ao longo do projeto, como manejo, sanidade, nutrição, equipamentos, gestão, identificação animal, qualidade da carne, sucessão e genética.

 

Setores

Entre os vários setores estiveram presentes 800 expositores das áreas de: Agricultura de Precisão; Agricultura Familiar; Armazenagem (Silos e Armazéns); Associações de Classe; Centros de Pesquisa e Universidades; Corretivos, Fertilizantes e Defensivos; Equipamentos de Segurança/EPI; Equipamentos para Irrigação; Ferramentas; Financiamentos, Serviços Financeiros; Implementos Agrícolas; Máquinas Agrícolas; Máquinas para Construção; Peças, Autopeças e Pneus; Pecuária; Produção de Biodiesel; Revistas e Publicações Técnicas; Sacarias e Embalagens; Seguros; Sementes; Software e Hardware; Telas, Arames e Cercas; Válvulas, Bombas e Motores; Transportes: veículos, aviões, caminhões e utilitários.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 7 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful