Administradora formada pela MAX é destaque no Itaú Unibanco

Administradora formada pela MAX é destaque no Itaú Unibanco

Ex-aluna começou como estagiária após ver vaga em mural da Faculdade

Formada em 2016 pelo curso de Administração da MAX, Karina Francieli Godinho sempre se destacou pelo bom desempenho nos estudos, atitude que ela repete em sua atuação profissional. E os esforços deram resultados positivos. No início de julho, a ex-aluna foi destaque na regional do Banco Itaú, onde trabalha há dois anos, com a melhor nota do time.

karina adm 4“Conseguir uma oportunidade de trabalho dentro de uma grande empresa é o desejo de muitas pessoas. Mas para chegar lá é preciso se diferenciar dos demais. Pensando nisto, escolhi a Faculdade Max Planck para me qualificar para o mercado de trabalho. Afinal os profissionais com graduação superior têm mais chances não só de conseguir uma boa vaga, mas também de se manter no emprego e subir de cargo”, afirma.

De acordo com Karina, o ambiente acadêmico que encontrou na Faculdade contribuiu para atender às necessidades do mercado de trabalho. “A graduação impõe desafios que ampliaram a minha visão do mundo. Convivi com pessoas que juntas compartilhamos ideias, dividimos opiniões, solucionamos problemas e aprendemos coisas novas. A Faculdade me ajudou a construir uma carreira solida, valorizou meu currículo e me permitiu alcançar objetivos cada vez maiores”, garante.

Depois de conquistar o estágio, a ex-aluna só viu sua vida melhorar. “Consegui triplicar meu salário e ainda reduzi minha jornada de trabalho de 8 para 6 horas diárias. Não trabalho mais aos sábados e tenho diversos benefícios, além do plano de carreira”, comenta. Ela ainda faz questão de destacar o bom ambiente, assim como a qualidade dos gestores e colegas, cenário perfeito para motivá-la em crescer mais, inclusive com promoções.

Toda essa história começou ainda na Faculdade, quando Karina viu uma vaga para instituição financeira no mural da Instituição. Após fazer sua inscrição, foram seis meses de espera até ser selecionada para o processo seletivo, que contou com várias etapas. Ao se destacar em dinâmicas, a então aluna contou com a ajuda de professores do curso nos preparativos para a entrevista com gestores e superintendente. “Professores como Robson Paniago e Jonival Cortês foram muito importantes nesse processo. Com todo o conhecimento e apoio que a Faculdade me proporcionou, junto com minha dedicação e força de vontade, fui aprovada para vaga”, relata.

A ex-aluna revela que trabalhar no banco sempre foi um sonho. Ela faz questão de destacar o ranking da Forbes, que aponta o Itaú Unibanco como o maior banco privado do Brasil, e uma das maiores empresas do mundo, com 91 anos de história e de tradição, 90 mil colaboradores, quase 60 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas.

“O curso me preparou profissionalmente para encarar este desafio, e com apenas nove meses de estagio fui efetivada para a área comercial. Hoje trabalho na área da gerência, abrindokarina adm 3 contas, liberando linhas de credito como empréstimo e financiamentos, realizo aplicações e faço investimentos, negocio contratos, faço cobranças e atuo em diversos produtos. Auxilio os clientes em dúvidas e ajudo-os a realizarem seus sonhos. Meu trabalho me permite ser um agente de confiança”, declara.

Grade curricular composta por muitas aulas práticas, corpo docente experiente, aulas dinâmicas, estudos de casos, pesquisas científicas e visitas técnicas foram alguns dos diferenciais do curso apontados por Karina que contribuíram para o seu desenvolvimento profissional. “Comecei a me aprofundar mais nas disciplinas que estavam presentes no meu trabalho, como Economia e Mercado Financeiro. Desenvolvi minhas habilidades na utilização do raciocínio lógico, crítico e analítico, aprendi a elaborar estratégias, solucionar problemas e desafios organizacionais. Melhorei minha comunicação, flexibilidade, organização, liderança e proatividade”, comenta.

Os projetos sociais também foram atividades relevantes, na opinião da ex-aluna. “O mais marcante foi o projeto que participei ativamente como coordenadora. Durou três anos e o objetivo era viabilizar ações de entretenimento aos grupos de idosos que são assistidos pelo Lar Emmanuel e Cecal. Foram mais de 150 patrocinadores e mais de 70 voluntários. Realizamos arrecadação de alimentos, vendemos pizza, realizamos eventos de entretenimento, três bailes, apresentações de música, dança, show de mágica e bingo. No Dia das Mães realizamos um dia da beleza, com direito a maquiagem, cabelo e unha, além de cinema com pipoca. Teve ainda um dia de leitura de livros e jogos e a Bichoterapia, quando levamos animais à instituição para passar um dia com idosos”, diz.

Para o futuro, Karina faz planos robustos. “Daqui cinco anos quero ter um cargo de gestão na empresa. E para alcançar esse objetivo, sei que preciso fazer uma especialização e dar uma turbinada no seu inglês”, finaliza a administradora.

OPORTUNIDADES NO MERCADO DE TRABALHO – Para quem se inspirou na história de Karina, vale lembrar que alunos MAX têm acesso ao NUCA – Núcleo de Carreira. O objetivo é ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas. Para outras informações, acesse: http://www.faculdademax.edu.br/projetos-institucionais/nuca/

17/07/2017

 

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful