ADMINISTRAÇÃO – Não tem tempo? Veja como encontrá-lo!

ADMINISTRAÇÃO – Não tem tempo? Veja como encontrá-lo!

Às vezes o dia a dia pode parecer um caminhar no piloto automático. Porém, quando menos se imagina, deixamos de realizar diversos sonhos, como investir na capacitação profissional e seguir a carreira que tanto se almeja. Caso você tenha se identificado com essa situação, talvez esteja precisando ter mais controle sobre o seu tempo.

É impressionante o tempo que gastamos com atividades que nem sempre deveriam estar em nossas prioridades. Dessa forma, fica difícil nos dedicarmos a outras áreas de interesse. Cada pessoa deve encontrar um ponto de equilíbrio entre compromissos diários e projeções futuras, e manter-se firme em seu propósito. O que se deseja para daqui 5 ou 10 anos depende das decisões que forem tomadas neste momento.

Portanto, dedicar-se aos estudos é uma escolha estratégica que envolve uma perspectiva futura e recursos a serem mobilizados, entre eles o seu tempo. Além de auxiliar no investimento dos estudos, saber administrar o próprio tempo também é prioridade na atual dinâmica das relações de trabalho. As empresas procuram trabalhar com estruturas enxutas e profissionais multitarefas, que saibam lidar com grande volume de trabalho, diversificação de atividades e pressão por respostas rápidas e eficazes.

Não atender a esse triplo desafio limita as possibilidades de crescimento profissional. Atualmente, existem diversas opções de cursos de graduação, de acordo com a necessidade e vocação profissional de cada um. Para o profissional que pretende investir em um curso abrangente e generalista, com atuação em diferentes áreas e tipos de organizações públicas ou privadas, o curso de Administração é uma ótima escolha.

E será que há alguma fórmula para organizar o tempo e encaixar o momento dos estudos, por exemplo? Não exatamente uma fórmula, mas existem alguns recursos que podem ajudar. É o caso da matriz GUT, uma metodologia que pode ser utilizada para analisar as atividades diárias entre ‘gravidade’, ‘urgência’ e ‘tendência’.

O recurso ajuda na priorização. Nela, atribuem-se valores de 1 a 5 em cada uma das dimensões – gravidade, urgência, tendência – para cada uma das atividades, o que auxilia no direcionamento de esforços para cada uma delas. É uma técnica muito útil para organizar os pensamentos e colocar em prática os planos.

Que tal utilizar a matriz GUT e definir seus objetivos para 2017? Saiba como aplicar a fórmula e confira um exemplo de planejamento abaixo:

Imagem1

 

Benedito Décio da Silveira Camargo Junior é coordenador do curso de Administração da Faculdade Max Planck. Mestre em Administração. Mestre em Engenharia, é especialista em Gerenciamento de Produção e Bacharel em Administração. Docência no ensino superior há 20 anos, sendo 16 na pós-graduação e MBA. Experiência em cargos de gestão em diferentes tipos de organizações empresariais e educacionais.

26-01-2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful