Administração, Marketing e RH realizam Aula Inaugural integrada

Administração, Marketing e RH realizam Aula Inaugural integrada

Estudantes dos três cursos ouviram dois especialistas sobre tendências de mercado

O auditório da Câmara Municipal de Indaiatuba ficou lotado de alunos dos cursos de Administração, Marketing e Recursos Humanos da MAX para a Aula Inaugural dos três cursos realizada no dia 17. O tema do evento foi Tendências de Mercado e contou com dois palestrantes convidados.

“A aula inaugural é a primeira oportunidade de nossos alunos se relacionarem com profissionais referências do mercado, para que ele possa vivenciar desde o início de sua vida acadêmica, um paralelo entre o aprendizado ofertado pela Faculdade e as exigências e expectativas do mercado”, comentou o coordenador do curso de Marketing, professor Renato Bichara Grilo.

O evento começou com a palestra da profissional de Marketing Barbara Regina Lopes Costa. Com 20 anos nas Áreas de Comunicação e Marketing e vivência em empresas e grupos empresariais, a convidada falou sobre as tendências do consumidor do século XXI.

“Achei muito válido apresentar essa noção de mudança comportamental da sociedade na Aula Inaugural, uma vez que os ingressantes em Marketing tiveram a possibilidade de conhecer um tema que terão como base de estudos durante todo o curso. E também para os demais ingressantes em Administração e RH que poderão aplicar esses conhecimentos em sua vida profissional”, disse a aluna Cinthyan Santos, aluna 3º semestre de Marketing. “A forma de fazer negócios mudou, e o causador desse fato é o novo consumidor. Entender isso é só o primeiro passo para o sucesso de todo empreendedor”, completou.

O tema da segunda palestra foi Desenvolvimento de Carreira e Liderança, que teve como convidado Mauricio Carvalho, especialista em Desenvolvimento de Carreira & Preparação Mental de Atletas de Alto Desempenho.

“Quando começamos a discutir a Aula Inaugural me lembrei do Maurício Carvalho. A vivência dele no exterior, o fato de ter sido executivo, a formação em coaching eram os diferenciais que buscávamos para abrilhantar o evento. Ao receber o convite, ele não hesitou. Os alunos adoraram e se sentiram motivados a fazer a diferença”, explicou a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges.

Segundo a aluna Larissa Danieli Alves Araujo, do 3° semestre de RH, os palestrantes mostraram tendências, bem como métodos e ferramentas que auxiliam no crescimento profissional. “A palestra do Mauricio Carvalho me fez ter mais motivação na hora de realizar uma tarefa, seja na vida pessoal, profissional, no meu trabalho ou na faculdade. Me mostrou ainda a importância de dar sempre o meu melhor em tudo o que eu for fazer, e com certeza essa é uma das principais ferramentas para se alcançar o sucesso”, afirmou.

Ingressante de RH, Priscila Dantas de Souza concordou com a colega veterana. “Os assuntos abordados foram de extrema importância para a vida pessoal e profissional, perguntas simples me fizeram reavaliar meus conceitos como pessoa em ambas as áreas. Eu parei pra olhar dentro de mim e me conhecer melhor. Aprendi a ver os obstáculos com otimismo, desenvolvi meu marketing pessoal e agora sei trabalhar pra minha imagem ser referência um dia. O mais bacana foi que me fiz perguntas simples, que nem eu mesma sabia que não me conhecia. A palestra foi de extrema motivação e me trouxe muito valor e a todos os alunos presentes, com certeza! Já torço pra uma próxima”, contou.

Para o aluno de Administração Evandro Arantes, os temas abordados na Aula Inaugural são essenciais para uma gestão eficaz de sucesso. “Estamos falando de vendas e pessoas. Num mundo cada vez mais dinâmico, digital e concorrido, ouvir e aprender com grandes líderes de mercado nos leva com certeza a um grau maior na nossa profissão. Estou no 3º semestre de Administração e essa não é a primeira vez que a Max Planck proporciona a seus alunos esses eventos para que possamos agregar novas experiências e técnicas para uma boa gestão na nossa profissão. Parabéns Max Planck mais uma vez pela oportunidade”, declarou.

“Os cursos organizadores deste evento representam setores e funções organizacionais que não se dissociam na prática empresarial e isso está totalmente alinhado com a missão da Faculdade, que é oferecer aulas práticas desde o início do curso. Além disso, essa integração é uma tendência na trajetória de uma futura Escola de Negócios englobando diferentes cursos da Max Planck”, finalizou o coordenador do curso de Administração, professor Benedito Décio da Silveira Camargo Junior.

08/03/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful