Administração, Logística e Recursos Humanos realizam Aula Magna

-Publicado em 22/03/2015-
Palestrantes falaram sobre força de vontade para atingir objetivos

“A Aula Magna é imprescindível para aumentar o conhecimento, além do contato com os profissionais, que conseguem nos instruir. A Faculdade abrange diversos segmentos em uma única área, e com essa ajuda conseguimos encontrar a que mais nos motiva”. Essas são as palavras de Jonathan Silva, de 28 anos, que está cursando o 3º semestre de Logística na Faculdade Max Planck e participou da Aula Magna em conjunto com os cursos de Administração e Recursos Humanos. “Acredito que quem se prepara para o futuro tem uma carreira muito mais promissora”.

O evento aconteceu em 8 de março, na Escola Ambiental Bosque do Saber, e teve como tema Três Gerações de Conquistas Profissionais, com os palestrantes Lilio Rocha Neto e Sérgio Correia, que contaram suas histórias e o percurso para alcançarem seus objetivos.

Lilio é gerente de operações da DHL Supply Chain e formado pela Max Planck em Engenharia de Produção. “Posso dizer que realmente utilizei em meu trabalho tudo o que aprendi na Faculdade. Percebo a evolução da Instituição e fico muito feliz. Tenho orgulho por ter estudado aqui e participar desse evento me mostra que os professores tem muito amor pelo que fazem”, afirma. Já Sérgio Correia é administrador e diretor geral da FreightWatch International. “A gestão de carreira pode ser realizada por nós mesmos, desde que coloquemos muito esforço e não pensemos em desistir, e é isso que espero que os alunos tenham entendido”.

Alunos que estão iniciando os estudos em 2016 participaram em peso do evento. Para a caloura de Administração, Leticia Maschietto, 17, a escolha para sua carreira aconteceu quando começou a trabalhar na área. “Escolhi a Max Planck por receber várias indicações. Sei que não me arrependerei e espero aprender na prática e aplicar em meu trabalho todo o conteúdo”, afirma a aluna. Já para o estudante do 1º semestre de Administração, Evandro Cordeiro Atantes, a oportunidade trouxe histórias que mudaram a vida dos alunos. “Agradeço aos envolvidos em dar aos ingressantes a oportunidade de ver que podemos tornar nossos sonhos realidade”.

Para o coordenador de Administração, professor Benedito Décio da Silveira Camargo Junior, os calouros do curso se deparam com a necessidade de construir e consolidar sua identidade com a profissão. “O contato com profissionais de sucesso em uma Aula Magna é que traz a concretude que reforça e traz maior significado ao estudo teórico conceitual neste processo”, afirma.

“Ao reunir esses três cursos, tivemos a intenção da troca de experiência entre áreas que se complementam na empresa. O tema escolhido foi integrador e trouxe a vivência de duas gerações distintas que conquistaram o mercado e tiveram sucesso em suas carreiras”, garante a coordenadora de Recursos Humanos, professora Carla Borges.

Reforçando a mensagem passada na Aula Magna, o coordenador do curso de Logística, professor Edevaldo Vosgrau, afirma que desistir não pode estar nos pensamentos de quem deseja ter uma carreira próspera. “Apesar do cenário econômico não ser favorável, é importante sonhar com um futuro promissor, traçar objetivos e persegui-los com determinação, disciplina e preparação, para que quando as oportunidades chegarem, todos estejam preparados para abraça-las”, finaliza.

O palestrante Anselmo Félix Riso não pôde comparecer ao evento pois precisou realizar uma viagem profissional de urgência para uma reunião extraordinária em Brasília (DF).