Ação Bem Estar e Qualidade de Vida

Moradores de Indaiatuba e Serra Negra são atendidos pelos estudantes

O Programa “Ação Bem Estar e Qualidade de Vida” mais uma vez levou orientações e exames preciosos à população de nossa região. Na manhã do sábado (6) os cursos de Saúde do Grupo Polis prestaram atendimentos a cerca de 250 pessoas no Supermercado Pague Menos de Indaiatuba.

As pessoas que passaram pelo local puderam ouvir esclarecimentos sobre doenças como diabetes, hipertensão, Influenza A – H1N1, entre outras, e aferir a pressão arterial através da atuação dos estudantes de Enfermagem. Alunos de Fisioterapia transmitiram orientações sobre alongamento e outras formas de manutenção da saúde no dia-a-dia e os de Nutrição passaram dicas e informações nutricionais e mediram o Índice de Massa Corpórea (IMC) das pessoas.

No domingo (7) os procedimentos de saúde do Ação Bem Estar e Qualidade de Vida foram repetidos com a população de Serra Negra, no coreto do centro da cidade. No total mais de 350 pessoas foram atendidas pelos estudantes de Saúde, que, dessa vez, foram reforçados pelos alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação e da Veterinária.

Os futuros engenheiros transmitiram informações sobre os cursos das engenharias e demonstraram o que aprendem na prática através das exposições de robôs e estruturas. O curso de Medicina Veterinária também marcou presença, com orientações sobre o curso e demonstração sobre aulas práticas com exposições de animais taxidermizados.

RTEmagicC_Serra_negra_3_01.JPG RTEmagicC_Serra_Negra_1_01.JPG RTEmagicC_Serra_negra_2_01.JPG

POR: BRUNO FELISBINO