Academia Companhia Athletica de Campinas é destino dos alunos Educação Física

Academia Companhia Athletica de Campinas é destino dos alunos Educação Física

A visita teve como objetivo aprofundar conhecimentos sobre Ginástica de Academia

Estudantes do 8º semestre de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Max Planck realizaram uma visita técnica na Academia Companhia Athletica de Campinas, situada no Shopping Galleria, Campinas. A atividade foi ministrada pelo professor Maurício Maia, que juntamente com os alunos foram recebidos e orientados pelo gerente administrativo e auditor professor Delphino de Freitas.

A visita técnica teve como contexto a disciplina de Ginásticas de Academia, com objetivo de compreender o funcionamento de um espaço e as atividades exercidas pelo profissional. “Foi feito um tour por todas as instalações, salas, quadras, equipamentos, aparelhos e piscinas. Os alunos ainda participaram de duas aulas práticas – Spinning (bike indoor) e AXIS (liberação miofascial). Conversaram com professores e obtiveram orientações técnicas sobre o mercado de trabalho e campo de atuação, dentro das mais variadas áreas do profissional de Educação Física”, comenta o professor.

Academia Companhia Athletica se encontra no mercado há 30 anos, atendendo um público de 35.000 alunos, com 18 unidades espalhadas pelo Brasil. Sendo uma das únicas academias há funcionar 363 dias, a unidade de Campinas existe há 21 anos, tendo mais de 7.000 m² e cerca de 2.500 alunos. “Conhecer a metodologia da academia, entender como os profissionais trabalham, aulas dinâmicas com equipamentos de última geração, facilidade com os treinos e fácil entendimento, foi muito importante para conhecermos novas tendências e outras modalidades, além de vislumbrar a estrutura e a experiência dos profissionais que fez toda a diferença”, afirma o aluno Fabrício Gomez Pereira.

Atividades práticas programadas para permitir ao aluno acompanhamento de grandes eventos e espaços esportivos de referência nacional e internacional, além de visitas técnicas em importantes centros esportivos, o curso de Educação Física da MAX prepara os alunos para o mercado de trabalho. “Por meio, da visita técnica os alunos conseguem visualizar na prática conceitos e técnicos aprendidos durante sua formação, observando grandes e reais possibilidades, como também encontram a oportunidade de realizar contato com os profissionais inseridos neste contexto”. Comenta o docente de Educação Física.

O curso de Educação Física da Faculdade Max Planck se preocupa com os conhecimentos e as vivências transmitidos aos estudantes. “As visitas técnicas somam positivamente em conhecimentos e vivências para todos, pois quanto maior for à vivência que possamos usufruir dessas atividades, melhor será nosso leque de conhecimento”. Comenta o aluno, Claiton Santos.

15/09/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful