7ª edição do IR Solidário da Faculdade Max Planck

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck finalizou mais uma edição do Imposto de Renda Solidário – tradicional projeto social que tem o objetivo de orientar e ajudar a população de Indaiatuba a realizar de forma segura, tranquila e consciente o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física. A iniciativa envolveu 192 alunos de diversos semestres e 10 docentes, auxiliando 255 pessoas no preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, no espaço do Shopping Jaraguá.

A 7ª edição do IR Solidário teve parceria com a Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio do Terceiro Setor, do Shopping Jaraguá e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Nos últimos anos de realização a iniciativa contribuiu de forma bastante significativa por divulgar e incentivar o contribuinte a destinar 3% do Imposto de Renda devido a instituições sociais do município de forma direta. Lembrando que o valor destinado para doação não sai do bolso do contribuinte.

“O  IR Solidário teve um impacto social enorme na cidade de Indaiatuba, centenas de pessoas passaram pelo atendimento para tirar dúvidas ou realizar a declaração. Além disso, é uma oportunidade que os alunos têm de colocar em prática os conceitos aprendidos durante o curso. Sem contar a visão social que oferecemos a respeito da profissão”. O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi ainda reforça a importância do aprendizado durante o curso. “Outro fator é que o aluno, antes de formado, já consegue executar alguns serviços do profissional em contabilidade.”

O projeto IR Solidário além de contribuir para a formação dos alunos proporciona conhecimentos, conceitos, posturas e práticas, que a instituição acredita ser de extrema importância para formação dos estudantes. Vale lembrar que o curso de Ciências Contábeis estará realizando plantão de dúvidas, sobre o Imposto de Renda para alunos e funcionários, nos dias 25, 26 e 27 de maio no Centro de Convivência, Campus I.

Ficou interessado em participar de projetos como esse do Curso de Ciências Contábeis? Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Max.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba!

02/05/2018