6 FATOS PARA CONHECER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE

Confira algumas dicas sobre esse momento tão esperado

Começar a graduação é algo que muitos estudantes desejam, seja após se formarem no ensino médio ou alguns anos depois. E para aproveitar essa experiência ao máximo, existem alguns fatos interessantes que todos devem saber antes de iniciar o curso. Então que tal parar um pouco para organizar suas ideias? Confira estas dicas e torne este momento mais agradável!

1. Estude!

O conhecimento cria muitas oportunidades, acadêmicas e profissionais, então aproveite esse novo ciclo para ampliar seu networking e aprender mais sobre diversos assuntos. Afinal, não tem mais como fugir dessa responsabilidade a partir de agora.

1. Faça uma reserva Financeira

É importante nesse início de vida adulta você começar a pensar no futuro. Ainda que não precise arcar sozinha com as despesas do curso, realizar um planejamento irá proporcionar maior estabilidade futuramente. Além disso, durante a graduação, existem diversos gastos como comprar materiais didáticos, livros, mensalidade, lanche, entre outros que precisam de uma reserva financeira.

1. Tecnologia a seu favor

Realize uma pesquisa sobre seu curso de graduação, hoje existem vários aplicativos e conteúdos disponíveis pela internet, mas o site da instituição é o melhor local para saber informações e notícias sobre as atividades que acontecem durante o ano. Assim, você se mantém informado e quando começarem as aulas você pode compartilhar esse conhecimento para fazer novas amizades.

1. Novos horizontes

Durante a graduação fazer cursos livres e um intercâmbio, são formas rápidas e interessantes de abrir a cabeça e aproveitar o tempo livre para obter novos conhecimentos.

1. Visite o Campus antes do início das aulas

Conhecer o espaço que irá permanecer durante alguns anos é de extrema importância, além disso, procure saber informações sobre a avaliação do MEC com relação à estrutura e ao corpo docente, isso reflete a valorização do seu diploma.

1. Faça amizades no Campus

Aproveite a visita ao Campus e converse com os alunos, docentes e até mesmo com o coordenador do curso. Outra dica importante é encontrar profissionais da área e esclarecer suas dúvidas sobre a profissão. Mas, o principal é aproveitar ao máximo esse momento universitário para adquirir conhecimento acadêmico e profissional, o qual levará para vida inteira.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2018

Acesse: https://goo.gl/3dejup