5º EDIÇÃO DO MAX PÁSCOA SOLIDÁRIA

5º EDIÇÃO DO MAX PÁSCOA SOLIDÁRIA

Projeto Social dos cursos de Nutrição e Gastronomia completa cinco anos

O projeto Max Páscoa Solidária da Faculdade Max Planck, promovida pelos cursos de Nutrição e Gastronomia, beneficiou centenas de crianças e jovens,  assistidos por instituições sociais da cidade, com a entrega de 2.000 mil ovos de chocolate. O tradicional evento da instituição completou cinco anos de existência promovendo a solidariedade em prol da comunidade de Indaiatuba.

“A todos os envolvidos gostaria de registrar os meus parabéns pela iniciativa. É muito gratificante para a nossa Instituição realizar projetos sociais, como o Max Páscoa Solidária, pois além de oferecermos uma metodologia de ensino na prática, por meio dos projetos, os estudantes têm a oportunidade de realizar ações de cidadania, aprendendo sobre a importância de pensar no próximo. Por esse motivo temos uma agenda ampla de atividades para o ano de 2018, com foco em ações sociais de impacto para sociedade.”, declarou o diretor da Faculdade, professor Celso Braga.

A Faculdade Max Planck busca promover atividades e ações sociais durante todo o período letivo para despertar nos alunos o desejo de  realizar o bem ao próximo, não somente em épocas festivas mas durante todo o ano, proporcionando momentos de alegria as pessoas que mais precisam. A idealizadora do projeto, coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant` Anna Pires Luiz, comenta sobre a experiência. “Estamos muito felizes em completar cinco anos de Max Páscoa Solidária, com a entrega de 2.000 ovos de chocolate para 15 instituições sociais de Indaiatuba e região. Nossos alunos e docentes foram fundamentais para o sucesso do projeto. Todos se empenharam na arrecadação e produção. Perceber que no final tudo funcionou perfeitamente é extremamente gratificante”.

“Já é a terceira vez que o curso de Gastronomia está participando do projeto do Max Páscoa Solidária com o curso de Nutrição, e ficamos muito felizes, pois o projeto está crescendo cada vez mais. Esse ano  foram 400 quilos de chocolate, sete dias de trabalho de produção, divididos em três turnos. Além das doações recebidas, realizamos a venda de pastel e rifa para completar o valor. E todo esse envolvimento dos cursos é muito legal, pois os alunos têm oportunidade de vivenciar na prática atividades da futura profissão. Além de ser um trabalho muito gratificante e emocionante”, afirma o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes.

O aprendizado dos alunos foi além do conhecimento acadêmico. “Participar desse projeto é muito gratificante, não só pelo aprendizado que temos aqui durante o processo de confecção dos ovos de páscoa, mas também pela parte de poder ajudar ao próximo, ainda mais sabendo que aqueles ovos de páscoa vão chegar para as crianças que necessitam. É extremamente gratificante esse momento”, afirma a aluna de nutrição, Patrícia Pereira de Oliveira. Já o aluno José Paulo Caldeira da Silva relata sobre a importância de participar do projeto. “Foi incrível participar do Max Páscoa Solidária, pois hoje em dia muitas crianças não têm a oportunidade de comer um chocolate no período da páscoa, junto com a família e os amigos, então esse projeto traz um sorriso para as crianças, através de algo tão simples”.

A noite de entrega dos ovos de páscoa para as instituições foi repleta emoção. “A ação da Faculdade Max Planck da Páscoa Solidária é de extrema importância para todos nós, principalmente da pastoral, pois de um modo geral as crianças sempre contam com esse presente e poder entregar é extremamente gratificante”, declarou a coordenadora da instituição Cleusa Camilo Nogueira Apolinário, da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia. “Estamos muito agradecidas por esse projeto realizado pela Max Planck, para nós é uma honra estar aqui pelo quinto ano consecutivo”, afirma Elenita Bianchini, da IESC – Infância Feliz. “Nós agradecemos a todos da faculdade Max Planck, por esse enorme carinho que estão tendo com nossas crianças, proporcionando a eles um dia mais doce e feliz”,  declara Evilin Beatriz Dias, da ONG Manaem Obras Sociais e Educacionais.

O Max Páscoa Solidária está entre as ações sociais realizadas durante o ano letivo da Faculdade Max Planck, que reforça  a missão da instituição em promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida de seus alunos. Conheça esse e outros projetos no nosso Balanço Social. Acesse agora: http://online.fliphtml5.com/flxd/uzpe/

23/04/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful