4º EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO CHEFS NO CAMPUS MOVIMENTA A CIDADE DE INDAIATUBA

4º EDIÇÃO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO CHEFS NO CAMPUS MOVIMENTA A CIDADE DE INDAIATUBA

Faculdade Max Planck promove evento gastronômico com a presença de Chefs renomados

Aconteceu no dia 20 de maio (domingo), a 4º edição do festival gastronômico CHEFS NO CAMPUS, na Faculdade Max Planck. Neste ano, o evento teve a presença de Chefs renomados da cidade de Indaiatuba e região, apresentando o melhor da gastronomia. O evento gastronômico ofereceu ao público a oportunidade de conhecer e saborear pratos da alta gastronomia a preços acessíveis.

O Chefs no Campus 2018 teve como convidado especial, o chef francês Sébastien Laurent Michaut, sócio proprietário do Green House Gourmet Restaurante de Indaiatuba. Formado no Liceu Hoteleiro de Challes-Les-Eaux, na França, Sébastien Laurent Michaut realizou estágio de formação em Londres, Barcelona e outras cidades da Europa, já foi chef no Le Triskel Bistrot onde era o responsável pela seleção dos ingredientes, preparação dos pratos, combinação dos sabores e apresentação dos pratos. Foi chef de partida do Royal Palm Hotels & Resorts. Chef de cozinha responsável pelo Bistrot La Palette, criando cardápios semanais. Chef do grupo Hotel Mireille, do grupo Rotonde Aix Les Bains entre outras atividades relacionadas à área gastronômica.

Os docentes e alunos de Gastronomia da Faculdade Max Planck tiveram participação ativa durante o evento. O curso, que é um dos 12 do Brasil a conquistar nota máxima no MEC, preparou para público a famosa coxinha de bacon, sucesso nos anos anteriores. “Para os alunos da Gastronomia, o Chefs no Campus  foi  uma oportunidade de aprendizado. Os estudantes entenderam a importância de participar de um evento de grande porte, é colocaram em prática as teorias aprendidas em sala de aula”, afirmou o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes.

Ao longo do dia o evento contou com pratos elaborados por chefs renomados a preços acessíveis e aula-show do chef Sébastien Laurent Michaut. O Campus I foi aberto para que a comunidade desfrute-se das áreas abertas, promovendo assim uma integração com o ambiente. Para estimular ainda mais o lazer ao ar livre, foi liberado o uso de patins, skate e slackline nas dependências da instituição.

A música ao vivo ficou por conta da cantora e compositora Mari Masson, que iniciou seus estudos de forma autodidata através do violão, aos 12 anos. Aos poucos a vontade de cantar despertou  interesse e a jovem não parou mais sua trajetória na música. Atualmente se apresenta em casas de shows, eventos e bares de São Paulo, Campinas e outras cidades da região, cantando músicas populares brasileiras, com influência de Chico Buarque, Elis Regina, Tom Jobim, entre outros.

O evento também teve a participação da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba, uma iniciativa de um grupo de pessoas que veem na música erudita uma grande capacidade de promover entretenimento aproximando pessoas. O concerto teve a regência da maestrina Natália Larangeira e participação dos alunos do projeto Max Camerata, que faz parte do Departamento Sociocultural TOM.

O Chefs no Campus é um evento gastronômico tradicional da Faculdade Max Planck e contou com a participação de 11 empresas do ramo alimentício e bebidas, da cidade de Indaiatuba e Região, Disk Cerveja Alemão, Toca da Mangava – Centro de Cultura Cervejeira, 3 ponto 7 Vinhos e Eventos, Restaurante Amadeu, Asiatique, Buffet Ferracini, Daisho Japanese Food,  Rock Diner Burgers, Don Ramon Mexican Bar & Grill, Le triskell, La pasta Gialla e Bassoli Café e Bistrô.

Os cursos de Recursos Humanos, Enfermagem, Engenharia Cívil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção marcaram presença com atividades voltadas para o público infantil e adulto. Além disso, o curso de Logística trouxe o convidado Paulo Roberto dos Santos Tavares para falar sobre o Lean – Compartilhando Conhecimentos e a Toca da Mangava convidou Alfeu Julio para falar sobre Cervejas Artesanais.

Foram 13 estandes com estrutura personalizada, palco com apresentação de música ao vivo, laboratórios de alimentos com aula-show e espaço com mesas e cadeiras protegidas do sol. Todos os restaurantes trouxeram cardápio especial para o evento com valores entre R$ 10 a R$ 30. Atualmente, o evento que é um dos mais celebrados da região chegou a movimentar três mil pessoas, que tiveram a oportunidade de saborear pratos da alta gastronomia.

VESTIBULAR

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.  A instituição ainda oferece o UNIEDUCA, um crédito estudantil destinado aos alunos ingressantes na Faculdade Max Planck para os cursos de graduação presenciais, por meio dele o aluno tem a oportunidade de pagar apenas uma parte da mensalidade durante o curso e o restante (50% do valor da mensalidade) após a conclusão. Os alunos da MAX contam ainda com o NUCA – Núcleo de Carreira, que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas. Agende sua prova. Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Faculdade Max Planck de Indaiatuba. Seu futuro na prática! Agora em parceria com o Google for Education.

25/08/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful