1ª Oficina de Papinhas tem aprovação integral de participantes

1ª Oficina de Papinhas tem aprovação integral de participantes

Projeto, que é vinculado ao curso de Nutrição teve como tema a Alimentação Complementar

Por Larissa Alcântara

A 1ª Oficina de Papinhas da Faculdade Max Planck, em parceria com a Interclínicas e a empresa Gerando Saúde, realizada no sábado, 16, no laboratório de Gastronomia da Faculdade foi um sucesso. O projeto, vinculado ao curso de Nutrição da Max, contou com o auxílio das alunas do sétimo semestre, que cuidaram do seu desenvolvimento e aplicação.

O evento, teve participação de mamães da comunidade de Indaiatuba e abordou o tema Alimentação Complementar, referente aos alimentos ou líquidos que são oferecidos à criança em adição ao leite materno.

Para a participante Ilka Veiga, mamãe da pequena Amanda, de quatro meses, a oficina foi muito positiva, já que teve a possibilidade de aprender coisas novas, além de perceber que a alimentação preparada em casa pode ser bem mais nutritiva do que a industrializada. “Adorei participar, além de aprender coisas novas, concluí que é muito simples preparar uma papinha saudável”, ressalta.

As palestrantes, a enfermeira obstetra Cândida Barroca e a nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Max Planck, Bianca S. Pires Luiz, acrescentaram que a Oficina foi um sucesso. Além disso, as organizadoras afirmam que já está no cronograma a organização de novas oficinas referentes aos assuntos abordados nos cursos da Gerando Saúde, que dão suporte à gestante durante todo o período do pré-natal, passando pelo nascimento, até o treinamento de pais e profissionais contratados para cuidar do bem estar do bebê.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful