17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC)

17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC)

Estudantes da área de Exatas, Humanas e Saúde apresentaram seus projetos durante o evento

A Faculdade Max Planck participou do 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC) que ocorreu em um Centro Universitário em São Paulo. Foram aprovados 29 trabalhos desenvolvidos no Programa de Iniciação Científica – PIC, programa oferecido pela instituição.

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tem como objetivo central incentivar a pesquisa acadêmica. Entre alguns aspectos destacamos:

-Despertar a vocação para os campos das ciências e carreiras tecnológicas, incentivando talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de iniciação científica.

 -Qualificar o corpo discente de graduação para o ingresso nos programas de pós-graduação e aprimorar o processo formativo enquanto profissionais capazes de atuar em diversos setores da sociedade.

-Estimular professores-pesquisadores a engajarem estudantes de graduação no processo de investigação científica, otimizando a capacidade da Instituição de Ensino Superior na formação de profissionais altamente qualificados.

-Estimular o interesse pela pesquisa nos campos da Ciência e da Tecnologia, visando assegurar o contínuo desenvolvimento das capacidades instaladas no país.

-Incentivar a pesquisa científica relacionada à busca de alternativas sustentáveis para a preservação ambiental.

“O CONIC foi um congresso para que os alunos de iniciação científica pudessem apresentar seus trabalhos e o evento foi muito positivo. Meu trabalho foi exposto na categoria: em andamento, portanto tive a oportunidade de participar, pela primeira vez, de um congresso nacional e de colher comentários de pessoas mais experientes. Isso foi bastante motivador”, afirma o aluno Fabio Antunes Maciel, 8º semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação.

O Conic-Semesp apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

“Desde o primeiro semestre o coordenador vem nos orientando sobre a importância de realizamos pesquisa para publicação e o quanto são valiosas as publicações para o nosso currículo. Encontramos também grande disponibilidade dos professores para nos orientar”, comenta Aline Isabela Bueno, 7º semestre do curso de Fisioterapia.

Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de pro­fissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Além disso, a contribuição científica agrega para as IES um inestimável valor social e institucional.

“O incentivo e apoio recebido pela Instituição Faculdade Max Planck, é à base de um bom empreendedor de conhecimento, pois proporciona grandes oportunidades aos alunos, instigando sempre a busca pelo saber, capacitando cada vez mais os graduandos, formando não apenas bons profissionais, mas também excelentes pessoas. Agradeço a concessão de bolsas de estudos da Faculdade Max Planck, e a minha Orientadora Ciciane Marten Fernandes”, afirma Guilherme de Jesus Leite, aluno do 7º semestre de Medicina Veterinária.

 

 

15/01/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful